Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Chá tem efeito contra pedras nos rins e infecções do aparelho urinário

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Deputados da ‘lista vazada’ temem busca em gabinetes


A semelhança com o pé de galinha gerou o nome popular dessa planta "Capim-pé-de-galinha", cujas propriedades medicinais são de diurética e sudorífica. As indicações mais importantes são para catarro das vias urinárias, que é infecção nesse órgão.

É indicado para combater pedras nos rins, infecções do trato urinário: uretrite, uretrite, oligúria, urolitíase e da vesícula biliar, assim como doenças do fígado (bile distonia, colecistite, hepatite).

Pode ser usada contra doenças do aparelho geniturinário (cistite) e outras patologias como a gota, hipertensão arterial, edema, excesso de peso acompanhado por retenção de líquidos.

O Capim-pé-de-galinha pode ser encontrado em toda a Região Norte e serve também para controlar a erosão em solos não cultivados, assim como alimentação de animais.

Por ser uma planta hospedeira de agentes patogênicos que atacam diversas cultivares, seu pólen causa alergias e a febre do feno.

 



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.