Início Brasil Vídeo: passageira cospe em motorista de app por causa de troco e ele revida
Brasil

Vídeo: passageira cospe em motorista de app por causa de troco e ele revida

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra um incidente envolvendo um motorista de aplicativo e uma passageira em Goiânia. A discussão teve origem devido a um problema com o troco e acabou com a passageira proferindo xingamentos e cuspindo no motorista, identificado como Luiz Antônio de Oliveira, 48 anos, que reagiu ao cuspe.

O incidente ocorreu na sexta-feira (18). A passageira posteriormente se desculpou pelo cuspe, mas alegou que houve falta de transparência em relação ao problema do troco, conforme uma nota que pode ser lida abaixo . A discussão teve início quando a mulher tinha uma nota de R$ 50 para pagar a viagem, mas o motorista não tinha troco e sugeriu o pagamento via PIX.

A passageira não aceitou a opção e sugeriu que o motorista poderia adicionar o valor à corrida seguinte através do aplicativo. Luiz não concordou com a sugestão, parou o veículo e solicitou que as passageiras desembarcassem.

O motorista explicou que já enfrentou problemas semelhantes com passageiros que pediram pagar na próxima corrida, mas, caso o passageiro tivesse pendência, ele sairia no prejuízo, pois a corrida seria cancelada mesmo ele tendo concluído a viagem, conforme declarou ao G1.

Luiz também mencionou que deixou o carro, como visto no vídeo, para evitar que a mulher quebrasse o vidro. A outra passageira que impediu a mulher de quebrar o vidro. 

Nota da passageira

"Com relação ao vídeo que circula na rede social, gostaríamos de esclarecer que diferente do que está na legenda do texto, não houve calote. O que aconteceu, que ao entrar no carro de aplicativo informei que tinha comigo uma nota de 50 reais e que não possuía saldo para pix, mas que estava disposta a pagar a mais, conforme se escuta no início do vídeo. Entendemos que ouve uma falta de transparência entre a plataforma, o motorista e a cliente, pois ao cliente apareceu a opção pagamento por dinheiro e na ausência de troco a opção de pagamento posterior, mas o motorista, entretanto, além de dizer que não trabalhava dessa forma, puxou o freio de mão de forma brusca e mandou que as passageiras descessem. Entendo tive uma reação exagerada ao cuspir no motorista, sobre essa atitude isso me arrependo profundamente. Os xingamentos e cuspes foram recíprocos, mas que ao descer do veículo, o motorista foi para cima das passageiras em tom ameaçador, ao que se pode escutar os gritos ao fundo do vídeo. Ressaltamos que a conduta dos envolvidos está permeada de excessos, mas que o motorista de aplicativo ao divulgar um vídeo, onde preserva sua imagem com o logo da rede social e expõe as passageiras, exagerou novamente em suas razões, pois expos uma terceira pessoa, a segunda passageira, que nada tinha a ver com a discursão e está tendo sua imagem viralizada. Seres humanos estão passiveis de errar, mas jamais um erro pode ser justificativo para o cometimento de outro maior. Houve uma violação de imagem, uma vez que não é permitido a divulgação de gravações sem consentimento dos demais envolvidos e sua publicação em redes sociais causam prejuízos instantâneos. Por fim, gostaria de pedir desculpas publicamente pelo acontecido, mas ressalvando que não foi um erro unilateral."

 

Grande Florianópolis tem 1.558 vagas de emprego abertas pelo Sine/SC
Portal do Holanda Vídeo
Florianópolis
Portal do Holanda
Grande Florianópolis tem 1.558 vagas de emprego abertas pelo Sine/SC
AGORA
portaldoholanda.com.br 1 de 12
1 / 12 Ler

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!