Variante descoberta em Manaus já é 80% dos casos de covid no Rio de Janeiro

Por Portal do Holanda

17/04/2021 8h02 — em Brasil

Variante P1 já está em 52 países - Foto: Pixabay

A variante P1, identificada em Manaus, já representa 80% dos casos de covid-19 no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de saúde do Rio, Daniel Soranz.

“A gente está tendo a internação de pessoas mais jovens com Covid-19, diferente do que a gente tinha em 2020. Tem uma nova variante circulando, que é a variante P.1, de Manaus, circulando na cidade do Rio de Janeiro em 80% dos casos. Nosso pedido é que as pessoas usem máscara, álcool em gel e evitem circulação desnecessária”, disse o secretário durante divulgação do boletim epidemiológico.

No Mato Grosso do Sul, a cepa também é predominante com mais de 80% dos casos. Segundo a OMS, a P1 já está em 52 países.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil