Início Brasil Vacinação obrigatória será analisada pelo plenário do STF
Brasil

Vacinação obrigatória será analisada pelo plenário do STF

Bolsonaro será ouvido

Vacinação obrigatória será analisada pelo plenário do STF
Vacinação obrigatória será analisada pelo plenário do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, definiu que a questão da vacinação obrigatória da Covid-19 será analisada pelo plenário, em três ações que também tratam de outras medidas acerca da pandemia do novo coronavírus. O julgamento ainda não tem data definida.

O ministro pediu, ainda, que a Presidência da República, a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da República dessem informações. Após essas manifestações, a data do julgamento deverá ser marcada. 

Lewandowski abriu mão de decidir individualmente sobre o tema, aplicando o rito abreviado, que permite que o colegiado do STF analise diretamente o caso, o que, segundo o ministro, é necessário diante da importância da matéria e da "emergência de saúde pública decorrente do surto do coronavírus". 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?