Compartilhe este texto

CoronaVac: importação de 6 milhões de doses é liberada pela Anvisa

Por Portal Do Holanda

23/10/2020 16h45 — em
Brasil


Foto: Pixabay

A importação de 6 milhões de doses da CoronaVac foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira (23).  A vacina, que está na terceira fase de testes entre profissionais da saúde brasileiros, será produzida em São Paulo pelo Instituto Butantan, que tem parceria com o laboratório chinês Sinovac para realizar a produção. 

O governo paulista fechou contrato com o laboratório para adquirir 46 milhões de doses da CoronaVac, das quais 6 milhões virão prontas e o restante, 40 milhões, deverão ser envasadas e rotuladas em São Paulo, no Butantan, que deve ainda produzir mais doses em larga escala futuramente. O uso da CoronaVac na população só será liberado após o produto ter eficiência comprovada nos testes.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro mandou cancelar a compra da vacina anunciada pelo ministério da Saúde. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, garantiu que a vacina será produzida mesmo sem o investimento federal, e pode até ser  doada para o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

A CoronaVac é uma das quatro vacinas em teste no Brasil, apontada por pesquisadores como uma das que têm maiores chances de ter eficácia comprovada rapidamente. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil