Compartilhe este texto

Vacina totalmente brasileira começa a ser testada em humanos

Por Portal Do Holanda

28/02/2021 9h31 — em
Brasil


Tetes começarão com 40 pessoas - Foto: Divulgação UFMG

Uma vacina integralmente brasileira que está sendo desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com o Centro de Tecnologia em Vacinas (CT-Vacinas), entra em sua segunda fase de testes. O imunizante tem o diferencial de ser produzido só com insumos brasileiros.

A próxima etapa é marcada por testes em humanos e contará com a  participação de 40 voluntários. O custo dessa fase é de R$ 30 milhões que serão empregados em parte na preparação dos laboratórios da Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

Encerrada essa etapa, a terceira e última fase deve ser ampliada com testes em 20 mil voluntários e custo de R$ 100 milhões. Os pesquisadores estão animados com o progresso. Todo o processo de desenvolvimento da vacina até sua aprovação e produção em larga escala deve durar em torno de 14 meses.

A vacina ainda não tem nome oficial, mas já é chamada pelo grupo de “vacina raiz”.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil