Compartilhe este texto

Twitter restringe postagem de Bolsonaro por conter 'informações enganosas'

Por Portal Do Holanda

16/01/2021 0h44 — em
Brasil


Postagem sobre tratamento precoce contra Covid-19 (Foto: Divulgação/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou no Twitter sobre tratamento precoce contra Covid-19 que não tem comprovação científica quanto a eficácia, nesta sexta-feira (15), e recebeu um alerta do Twitter afirmando que a mensagem viola as regras da plataforma sobre publicação de informações enganosas.

O tuíte recebeu uma restrição, no entanto, continua disponível no site. Na postagem, Bolsonaro disse que "Estudos clínicos demonstram que o tratamento precoce da Covid, com antimaláricos, podem reduzir a progressão da doença, prevenir a hospitalização e estão associados à redução da mortalidade".

Mas pesquisadores de diferentes universidades e países comprovaram que não há prevenção e/ou tratamento com a ajuda de medicamentos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil