Avião que iria para Índia tem missão de transportar oxigênio para o AM

Por Portal do Holanda

15/01/2021 23h52 — em Brasil

Foto: Divulgação / Azul

O avião que iria buscar as vacinas contra a Covid na Índia, agora servirá para transpostar cilindros de oxigênio para Manaus. As informações são de uma site do sistema Globo.

De acordo com o site,  o avião da empresa Azul, que sairia de Recife para buscar os imunizantes, agora tem a missão de fazer o transporte do oxigênio para Manaus, onde a rede pública e privada já entrou em colapso.

O comunicado foi feito pela própria companhia, que deve mandar a aeronave sair da capital pernambucana na madrugada deste sábado para São Paulo, e depois terá como destino o Amazonas. O horário ainda não foi confirmado.

“O voo será feito pela mesma aeronave que partiria hoje [esta sexta] para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá seu início reprogramado enquanto às questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil”, disse o comunicado da companhia aérea.

A aeronave da companhia levará sua capacidade máxima para esse tipo de carga, segundo a nota


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil