Início Brasil Transferências bancárias por DOC serão extintas a partir desta segunda-feira
Brasil

Transferências bancárias por DOC serão extintas a partir desta segunda-feira

Transferências bancárias por DOC serão extintas a partir desta segunda-feira
Transferências bancárias por DOC serão extintas a partir desta segunda-feira

As transferências bancárias via Documento de Ordem de Crédito (DOC) serão encerradas nesta segunda-feira (15), a partir das 22h. A modalidade foi suplantada pelo PIX, que é uma transferência instantânea.

Contudo, os clientes (pessoas físicas e jurídicas), que ainda utilizam a transação, podem programar pagamentos até às 22h de hoje, desde que os mesmos sejam processados e realizados no máximo até o dia 29 de fevereiro, quando o sistema será extinto definitivamente. 

A mesma regra vale para a Transferência Especial de Crédito (TEC), que é utilizada pelas empresas para pagar direitos dos funcionários. Essa modalidade também será desativada.  O TED (Transferência Eletrônica Direta), não deve sofrer alterações.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?