Traficantes bloqueiam ruas e ocupam 12 ônibus na Ilha do Governador; vídeos
Criminosos da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, tomaram 12 ônibus e fecharam vias do bairro na manhã desta segunda-feira (18), depois de uma operação da Polícia Militar que resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de quatro fuzis. Um dos veículos chegou a ser incendiado pelos criminosos, causando pânico entre moradores e motoristas.
A operação é coordenada pelo 17º BPM (Ilha do Governador), com apoio do 22º BPM (Maré) e do 3º BPM (Méier). Segundo a corporação, uma granada foi lançada no início da ação, mas não houve feridos. Seis pessoas foram detidas no entorno da comunidade, suspeitas de planejar ataques a outros ônibus.
O bloqueio das vias afetou principalmente a Estrada da Cacuia e a Avenida Paranapuan, que dão acesso ao Morro do Dendê, palco da operação policial. Motoristas e comerciantes relataram momentos de tensão, retirando veículos e objetos das calçadas com medo de incêndios ou confrontos.
O impacto no transporte público também foi significativo. Dez linhas de ônibus precisaram ser desviadas na região, segundo o Rio Ônibus, enquanto quatro unidades de saúde suspenderam temporariamente atendimentos externos. Apesar do conflito, escolas da região funcionaram normalmente.
ASSUNTOS: Brasil