“Todos serão investigados”, diz Omar Aziz sobre CPI da Pandemia

Por Portal do Holanda

18/04/2021 21h08 — em Brasil

Omar Aziz - Foto: Reprodução / GloboNews

Escolhido para presidir a CPI da Covid, o senador Omar Aziz falou sobre a indicação de seu nome e como vão funcionar os trabalhos da Comissão, em entrevista à Globonews, na noite deste domingo (18). 
 
"Existe no senado uma forma de se escolher presidente e relator. Isso é pelas bancadas. A bancada do MDB é a maior do Senado Federal e a segunda é do PSB. Nós tivemos uma reunião na última sexta-feira onde estiveram presentes sete senadores em que meu vice-presidente será o senador Randolfe e o relator será Renan Calheiros. Isso é pacificado. Até porque nós não temos que ter nenhum receio em relação a esses membros, são pessoas experientes", disse.

Aziz também afirmou que a CPI não será abstrata e ressaltou que todos os governadores e prefeitos serão investigados. Devem ser investigados também o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e o próprio presidente da República, Jair Bolsonara “Não será uma CPI abstrata, mas uma investigação que estará dentro da casa de cada brasileiro, pois todos conhecem alguém que morreu”.

A primeira reunião da CPI deve ocorrer no dia 22 de abril. Dentre as assuntos, o grupo deve incluir as investigações sobre omissões do governo federal na recomendação do distanciamento social, a produção e distribuição de hidroxicloroquina e cloroquina e a demora na compra de vacinas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil