TCU acusa governo Bolsonaro de abuso de poder e omissão durante pandemia

Por Portal do Holanda

18/04/2021 21h30 — em Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR

O Tribunal de Contas da União (TCU), usou os termos abuso de poder, ineficácia e omissão em um relatório para falar da atuação do Ministério da Saúde no combate à pandemia da Covid-19 no Brasil. 

De acordo com o Uol, o relatório do TCU concluído em abril, aponta que o governo alterou documentos para se ‘livrar’ da responsabilidade de liderar as ações ao ponto de não monitorar o fornecimento de remédios de intubação nos postos de saúde.

A CPI da Covid, instalada no Senado na última terça-feira (13), terá como prioridade a análise do relatório do TCU. As primeiras sessões devem convocar os ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo (Defesa).

O senador Omar Aziz, cotado para participar da comissão, afirmou em entrevista na noite deste domingo para a GloboNews, que a CPI não pode acabar sem uma proposta ou Projeto de Lei.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil