Início Brasil Técnicos recomendam aprovação da Coronavac à Anvisa, mas fazem alerta
Brasil

Técnicos recomendam aprovação da Coronavac à Anvisa, mas fazem alerta

Técnicos recomendam aprovação da Coronavac à Anvisa, mas fazem alerta
Técnicos recomendam aprovação da Coronavac à Anvisa, mas fazem alerta

Durante a reunião da Anvisa que acontece essa manhã (17), a Gerência-Geral de Medicamentos do órgão recomendou aos diretores recomendou a aprovação da vacina Coronavac.

Os técnicos atestaram que a vacina possui 50,4% de eficácia, mas apontaram algumas incertezas quanto à eficácia da mesma, principalmente em pacientes idosos.

Para eles, para ter dados mais concretos, o Butantan e a Sinovac precisariam ter testado e observado um número maior de pessoas desse grupo de risco. Outra observação foi a falta de informações de todos os pacientes sobre os intervalos entre a primeira e a segunda dose.

Após a exibição e detalhamento da análise, o departamento concluiu que o uso emergencial é indicado, mas deve ser monitorado e reavaliado periodicamente.

Ger

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?