Compartilhe este texto

STF rejeita pedido de Bolsonaro para investigar Alexandre de Moraes por abuso de autoridade

Por Portal do Holanda

18/05/2022 15h02 — em
Brasil


Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes / Foto: Fabio Pozzebom e Rosinei Coutinho/SCO/STF/Arquivo

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido do presidente Jair Bolsonaro para investigar o ministro Alexandre de Moraes, também do STF, por suposto abuso de autoridade.

"Considerando-se que os fatos narrados na inicial evidentemente não constituem crime e que não há justa causa para o prosseguimento do feito, nego seguimento", diz a decisão de Toffoli. 

Segundo o ministro, não há crime na conduta de Moraes. Ele também esclareceu que o fato do ministro ser o relator do inquérito das fake news "não é motivo para concluir que teria algum interesse específico, tratando-se do regular exercício da jurisdição". 

De acordo com  Toffoli, a maior parte dos argumentos do presidente apresentados na denúncia são matérias de defesa, ou seja, devem ser apresentadas nos inquéritos aos quais o presidente responde.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil