Compartilhe este texto

STF nega pedido de afastamento de Pazuello

Por Portal Do Holanda

21/01/2021 15h57 — em
Brasil


Ministro afirmou que afastamento de Pazuello cabe ao presidente da República. Foto: Nelson Jr/STF

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nesta quinta-feira (21), pedido de afastamento do Ministro da Saúde Eduardo Pazuello feito pela Rede Sustentabilidade.

Em sua resposta, o ministro argumentou que cabe "privativamente privativamente ao Presidente da República, nos termos do art. 84, I, do texto constitucional 'nomear e exonerar os Ministros de Estado', falecendo autoridade a esta Suprema Corte para fazê-lo".

"A mera solicitação de informações às autoridades sanitárias, ou a exortação para que executem certas políticas públicas, podem ser levadas a efeito sem a intervenção do Judiciário, por meio da competência atribuída à Câmara dos Deputados e ao Senado, ou às suas comissões", acrescentou Lewandowski.

O partido Rede Sustentabilidade apresentou ao STF, na quarta-feira, um pedido para que o Pazuello fosse afastado do cargo por erros na condução do combate à pandemia de Covid-19. A sigla também pedia que fossem informados a quantidade de estoques de oxigênio nos estados do Norte e que seja apresentado, em 24 horas, um plano para garantir o fornecimento do insumo na região.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil