STF encerra interrogatório de Bolsonaro e mais 7 réus da tentativa de golpe

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou, nesta terça-feira (10), o interrogatório do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 7 réus apontados pela Procuradoria Geral da República (PGR) como integrantes de uma trama golpista para tentar reverter o resultado das eleições de 2022 e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Desde ontem (09), foram ouvidos Bolsonaro; o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid; o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres; o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier; o ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira; o ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice, Walter Braga Netto e o deputado federal e ex-diretor da Abin; Alexandre Ramagem.
Após o interrogatório, a acusação e os advogados de defesa terão um prazo para pedir, se acharem necessário, novas investigações. Depois disso, começa a fase das alegações finais, quando cada lado apresenta seus últimos argumentos.
Quando essa etapa terminar, o processo estará pronto para julgamento, que vai decidir se o grupo será condenado ou absolvido.
Leia mais
Bolsonaro brinca com Moraes e o convida para ser vice em 2026; vídeo
Veja os principais pontos do depoimento de Bolsonaro no STF; vídeos
Bolsonaro diz que não passou faixa a Lula para evitar 'maior vaia da história'
Bolsonaro pede desculpas a Moraes e admite que não tinha provas contra ministros
'Não procede a acusação', diz Bolsonaro sobre trama golpista
Ex-comandante da Marinha confirma reunião com Bolsonaro, mas nega plano de golpe

ASSUNTOS: Brasil