Bolsonaro brinca com Moraes e o convida para ser vice em 2026; vídeo
“Eu gostaria que o senhor fosse meu vice em 26”, diz Bolsonaro, que está inelegível, a Alexandre de Moraes. pic.twitter.com/OrEpY1UvVi
— Bruno Guzzo® (@BrunoGuzz0) June 10, 2025
Em um momento inusitado durante seu interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu no processo sobre a tentativa de golpe de Estado, "brincou" com o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, e o convidou para ser seu vice nas eleições de 2026.
Bolsonaro, que já foi declarado inelegível por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dois julgamentos de 2023 por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação, fez a proposta em meio ao depoimento. Ele estava narrando como as pessoas o abordam nas ruas e perguntou a Moraes se ele gostaria de ver um vídeo com essas imagens. O ministro respondeu: "Declino".
Em seguida, Bolsonaro perguntou: "Posso fazer uma brincadeira?". Moraes retrucou: "O senhor quem sabe. Eu perguntaria aos seus advogados". Sem hesitar, Bolsonaro então disse: "Eu gostaria de convidá-lo para ser vice em 26". A resposta do ministro foi imediata: "Eu declino novamente". O episódio gerou risadas entre os presentes.
Bolsonaro foi o sexto a ser ouvido e é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como peça-chave da organização criminosa que buscou a ruptura democrática.

ASSUNTOS: Brasil