O governo de São Paulo negocia a compra de mais 20 milhões de doses da CoronaVac com o laboratório chinês Sinovac, além das 100 milhões já garantidas no acordo firmado entre o laboratório e o Instituto Butantan no ano passado.
Segundo um site de notícias do Globo, a informação foi divulgada pelo governador João Doria (PSDB) em entrevista à Reuters na quinta-feira (4) e confirmada ao Globo nesta sexta (5).
De acordo com o governo paulista, o objetivo da negociação é evitar a falta de vacinas para os brasileiros no estado de São Paulo.
Ainda não há definição, porém, se essas doses poderão ser incorporadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
Também não ficou claro se as doses serão adquiridas prontas ou como matéria-prima para serem envasadas pelo Butantan.
A reportagem entrou em contato com o governo de São Paulo e com o Instituto Butantan e aguarda retorno.

