Início Brasil Depoimento de Pazuello em instalação do Exército irrita generais
Brasil

Depoimento de Pazuello em instalação do Exército irrita generais

Depoimento de Pazuello em instalação do Exército irrita generais
Depoimento de Pazuello em instalação do Exército irrita generais

A decisão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de prestar depoimento à Polícia federal numa instalação do Exército nessa quinta-feira (4) causou incômodo entre generais da ativa e da reserva. Pazuello, que mora no Hotel de Trânsito em Brasília, foi ouvido em inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a responsabilidade do ministério no colapso do sistema de saúde em Manaus.

“Apesar dele ser um general, ele está sendo investigado como ministro da Saúde. Portanto, deveria receber a PF no seu gabinete na Saúde. Jamais numa instalação do Exército. Já é muito negativo ele ser investigado. Porém, contaminar fisicamente a imagem do Exército com essa investigação é ainda pior”, disse um general da reserva ao Grupo Globo.

O relator do inquérito, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que Pazuello escolhesse a data e o local do depoimento. O ministro resiste à pressão das Forças Armadas para que entre nos quadros da reserva, de modo a evitar a associação das atividades do Ministério da Saúde com a Força.

A PGR afirmou, no pedido de inquérito, que o ministro demorou a tomar decisões sobre o problema da falta de oxigênio nos hospitais em Manaus, mesmo depois de ter sido alertado.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?