Compartilhe este texto

Socorrista morre ao cair de penhasco ao tentar salvar homem que ameaçava se jogar

Por Portal Do Holanda

21/07/2023 14h45 — em
Brasil


Foto: Arquivo Pessoal

A socorrista Lorezete Duarte, 45, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), morreu, nesta quinta-feira (20), após cair de um penhasco enquanto tentava salvar um homem que ameaçava se jogar, às margens da BR-386, em Frederico Westphalen, na região norte do Rio Grande do Sul. 

O homem ameaçava se jogar de um paredão de 9 metros. A socorrista se aproximou por trás dele para tentar resgatá-lo, porém, os dois acabaram caindo do penhasco. 

Lorezete foi socorrida para o Hospital de Clínicas de Passo Fundo, mas morreu devido a um traumatismo craniano. Já o homem está internado e não corre risco de morte. 

De acordo com a Polícia Civil, o caso será investigado para confirmar se de fato foi um acidente de trabalho ou um homicídio. 

Em nota, a Prefeitura de Frederico Westphalen decretou luto de 3 dias. "Perdeu sua vida corajosamente no exercício da sua função", diz a nota. Lorezete deixa dois filhos, de 7 e 22 anos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil