Compartilhe este texto

Servidora do STJ morre ao cair de penhasco durante férias nos Andes

Por Portal Do Holanda

03/08/2022 9h23 — em
Brasil


Servidora do STJ, Maria Lúcia Paternostro morreu após cair de penhasco nos Andes Peruanos — Foto: Reprodução/Redes sociais

A servidora do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Lucia Paternostro, de 46 anos, morreu após cair em um penhasco enquanto fazia uma trilha nas montanhas, nos Andes Peruanos, onde passava as férias. A fatalidade aconteceu na segunda-feira (1º), mas o corpo estava em um local de difícil acesso, e só foi encontrado na terça-feira (2).

Durante uma sessão virtual do STJ, desta terça, ministros da 3ª turma lamentaram a morte dela. Lucia trabalhava como assessora-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (NUGEPNAC).

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins manifestou pesar pela morte da servidora.

"Ela honrou e dignificou não apenas o STJ, mas também todo o Poder Judiciário e o sistema de Justiça. A sua história de vida é um exemplo de entrega com excelência e amor à causa da cidadania brasileira. Que Deus, em sua misericórdia infinita, conforte e fortaleça todos os familiares e amigos", disse.

Maria Lúcia deixa uma filha de 12 anos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil