Compartilhe este texto

Senador propõe que Chico Rodrigues tire licença do mandato

Por Portal Do Holanda

19/10/2020 15h20 — em
Brasil


Para Presidente do Conselho, Rodrigues (foto) pode aproveitar o cargo para influenciar as investigações. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos (DEM-MT), declarou nesta segunda-feira (19) que o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) deveria se licenciar do mandato por 121 dias para provar que pretende esclarecer a verdade sobre o dinheiro encontrado na cueca do parlamentar.

Campos argumentou que, caso o inquérito seja transformado em processo, o senador pode se aproveitar do cargo para influenciar as investigações a seu favor. Para o presidente, a análise do caso pelo Conselho de Ética do Senado deve ser realizada presencialmente, ao contrário do que recomenda resolução vigente na casa.

Rodrigues foi flagrado com R$ 33 mil na cueca em operação realizada semana passada na residência do parlamentar em Roraima. A Polícia Federal executava mandato de busca e apreensão para averiguar a participação do senador em desvio de recursos destinados ao tratamento de Covid-19 em Roraima.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil