Rio de Janeiro registra 4 primeiros casos de morte por variante Delta

Por Portal do Holanda

22/07/2021 22h33 — em Brasil

Foto: Pixabay

O Rio de Janeiro registrou os quatro primeiros casos de mortes pela variante Delta da covid-19. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (22), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com a Agência Brasil, duas mulheres e dois homens com idades entre 43 a 70 anos. “A SES informa que o estado do Rio de Janeiro tem um dos maiores programas de vigilância genômica da covid-19 de todo o Brasil. Na última rodada, quando 380 amostras foram analisadas, os dados mostraram que aproximadamente 78% eram da variante P.1 (Gama/Brasil) e cerca de 16% da variante B1.617.2 (Delta). Dessa forma, é possível afirmar que foi identificada circulação da variante Delta no estado do Rio de Janeiro. Contudo, a variante P.1 ainda continua sendo a mais frequente”, diz trecho da nota divulgada pela secretaria.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil