Compartilhe este texto

Queiroga diz que não comenta atitudes de Bolsonaro sobre uso de máscara

Por Portal Do Holanda

08/06/2021 14h03 — em
Brasil


Jair Bolsonaro em cerimônia de inauguração do Pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções do Amazonas. Foto: Alan Santos/ PR

Manaus/AM - Em depoimento na CPI da Pandemia nesta terça-feira (8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga chegou a dizer que não é censor do presidente para comentar a postura pessoal de Bolsonaro no enfrentamento à pandemia, promovendo aglomerações e não usando máscaras.

Mais cedo, o ministro foi questionado pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL), a respeito dos protocolos de saúde contra covid que são ignorados por Bolsonaro.

Queiroga disse que já falou com Bolsonaro sobre uso de máscara e aglomerações mas afirmou que não faria juízo de valor em relação à postura do presidente. "Isso é um ato individual, senador. Eu estou aqui como ministro da Saúde para ajudar o meu país. É esse o meu objetivo", disse Queiroga.

Em seguida, após ser questionado sobre a nomeação da infectologista Luana Araújo, incentivo ao uso de cloroquina, que não é oficialmente comprovado e sobre a realização da Copa América no Brasil, Queiroga foi novamente confrontado sobre atitudes de Bolsonaro.

"O compromisso é individual; o benefício é de todos. Reitero aqui perante os senhores. O médico tem obrigação de meios, não tem obrigação de resultados. E o meu meio é a minha voz e usarei", continuou Queiroga.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil