Prova de vida do INSS continua suspensa até abril

Por Portal do Holanda

23/02/2021 14h50 — em Brasil

Aplicativo do INSS - Foto: Reprodução

Os aposentados e pensionistas do INSS que não fizeram a prova de vida entre março do ano passado e abril deste ano não terão os benefícios bloqueados. A partir de maio, o serviço volta a ser obrigatório. 

A prorrogação vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior. A prova de vida é obrigatória para os segurados do INSS que recebem seu benefício por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. 

A atualização é feita todos os anos e é exigida para a manutenção do pagamento do benefício. Desde agosto do ano passado, a prova de vida também pode ser feita por meio do aplicativo ou site Meu INSS por beneficiários com mais de 80 anos ou com restrições de mobilidade.  

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil