Siga o Portal do Holanda

Brasil

Protestos contra Dilma ocorrem hoje em Manaus e outras 189 cidades

Publicado

em


Protestos convocados pelo Facebook pedem saida da presidente Dilma Rousseff e o seu governo.

Entre as cidades brasileiras com protestos marcados e confirmados estão Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus entre outras capitais do país. No total, 190 cidades farão protesto hoje

No exterior, há concentrações previstas em Bariloche (Argentina), Dublin (Irlanda), Londres (Inglaterra), Miami, Nova Iorque, Seattle e Washington (Estados Unidos), Milão (Itália), Sydney (Austrália), Toronto (Canadá), Lisboa e Porto (Portugal).

Os protestos pretendem questionar a atual situação econômica brasileira e pedir o impeachment de Dilma Rousseff, afirmam os organizadores.

Os principais movimentos líderes da manifestação são o "Vem Prá Rua", "Movimento Brasil Livre" e "Revoltados Online", todos de oposição ao Governo atual do país.

Será a terceira vez somente neste ano que os insatisfeitos contra a Presidência de Dilma Rousseff saem às ruas.

Desta vez, o principal partido de oposição, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), convocou os militantes para o protesto em publicidade emitida na televisão.

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.