Prefeito cancela Carnaval no Rio programado para julho
Por Portal do Holanda
21/01/2021 14h42 — em Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decidiu pela suspensão do carnaval 2021, programado para julho. A decisão foi anunciada na tarde de hoje (21), nas redes sociais de Eduardo Paes.
Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qq sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho. pic.twitter.com/B932v233En
— Eduardo Paes (@eduardopaes_) January 21, 2021
De acordo com a Agência Brasil, a criação de um carnaval anual no início do segundo semestre foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e sancionada pelo governador em exercício, Claudio Castro.
Ao falar sobre a suspensão, Paes explicou que o carnaval exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba, o que ele não considera possível fazer nesse momento.
"Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021", disse o prefeito, que completou: “certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos".


PGR, STJ, Cigás, Ary Moutinho e a defesa da liberdade de expressão
