Prefeito cancela Carnaval no Rio programado para julho

Por Portal do Holanda

21/01/2021 14h42 — em Brasil

Prefeito do Rio deu o comunicado pelas redes sociais - Foto: Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decidiu pela suspensão do carnaval 2021, programado para julho. A decisão foi anunciada na tarde de hoje (21), nas redes sociais de Eduardo Paes.

De acordo com a Agência Brasil, a criação de um carnaval anual no início do segundo semestre foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e sancionada pelo governador em exercício, Claudio Castro.

Ao falar sobre a suspensão, Paes explicou que o carnaval exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba, o que ele não considera possível fazer nesse momento.  

"Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021", disse o prefeito, que completou: “certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos".

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil