'Predador em série', diz polícia sobre homem que matou e estuprou mãe e filhas
Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, preso suspeito de matar uma mãe e as três filhas dela, no Bairro Florais da Mata, em Sorriso, no Mato Grosso, premeditou o crime.
De acordo com o delegado Bruno França, que está responsável pelo caso, Gilberto confessou o crime e deu detalhes de como atacou as vítimas. O suspeito alegou que invadiu a casa após usar entorpecentes e que sua intenção era roubar a residência.
No entanto, segundo ele, a mãe das meninas teria o confrontado, e ambos entraram em luta corporal. Neste momento, Gilberto teria atacado a mulher com uma faca. Para a polícia, o suspeito na verdade é um predador em série e planejou todo o crime.
"Ele é um predador em série, o que a gente chama de serial killer. Ele alega que estava drogado, mas isso não vai influenciar, pois todas as provas indicam que ele é um predador em série. Depois de confessar o crime, ele apontou onde havia guardado os instrumentos. Ele havia reservado as roupas sujas de sangue e roupas íntimas das vítimas como lembrança, então é muito claro que a pessoa sabia do que estava fazendo, e com esse tipo de ato calculista, ato de quem pensa, reflete, leva lembrança", disse o delegado.
A polícia chegou até o suspeito devido ao comportamento estranho do mesmo. Ele foi localizado em uma construção ao lado da residência onde ocorreu o crime. Além disso, a polícia encontrou marcas de chinelos no piso, que estavam sujas de sangue, que batiam com os chinelos de Gilberto.
Outro detalhe também chamou a atenção da polícia: "Uma outra coisa que não deixou dúvidas de que se tratava dele, pois uma das vítimas lutou muito para não morrer e acabou arrancando muito cabelo dele. Na hora que a gente foi conversar, era visível as lesões no couro cabeludo dele, havia sido arrancado", contou.
Ao ter o nome analisado pela polícia, foi constatado que Gilberto estava foragido por crime sexual no município de Lucas do Rio Verde, e por latrocínio em Mineiros (GO).
ASSUNTOS: Brasil