Políticos e autoridades lamentam morte do senador Major Olímpio
O senador Major Olímpio perdeu a batalha para covid-19 e morreu aos 58 anos, nesta quinta-feira (18). A morte cerebral foi confirmada pela família de Olímpio nas redes sociais.
O assessor de Olímpio continua internado em estado grave com covid-19. Ambos teriam se contaminado durante uma “romaria” de prefeitos e assessores ao Congresso Nacional.
Olímpio é o terceiro senador vítima de covid-19. Arolde de Olveira (PSD-RJ) e José Maranhão (MDB-PB) também faleceram em decorrência do coronavírus.
Autoridades e políticos lamentaram a morte precoce do senador.
“Com profundo pesar recebo a notícia do falecimento precoce do senador Major Olímpio. Político combativo esteve sempre na luta por melhores condições da nossa segurança pública. Suas convicções seguirão conosco nesta jornada. Aos familiares e amigos minhas condolências”, lamentou o senador Omar Aziz.
O senador Eduardo Braga também lamentou: “Mais um amigo querido perdido para a Covid-19. Notícia triste demais. A lembrança da coragem e determinação do senador Major Olimpio ficará sempre conosco. Que Deus conforte a família e acolha o nosso senador de braços abertos”.
“Aos familiares, amigos e eleitores do Major Olímpio, meu adversário nas eleições de 2018, falecido hoje em decorrência da covid, expresso meus sentimentos e todo respeito”, disse o vereador Eduardo Suplicy.
“Minha solidariedade a família do Major Olimpio, combativo Senador e honrado policial militar em São Paulo. Que possamos nos unir para combater essa terrível pandemia que ceifou mais de 280 mil vidas no Brasil”, disse o ministro do STF, Alexandre de Moraes.
A ministra Damares Alves comentou: “Me solidarizo com a família do senador Major Olímpio, bem como com os entes queridos de todas as vítimas da Covid-19. Que Deus conforte seus corações e que nossa nação esteja unida para combater o nosso único inimigo no momento, que é o vírus.”.
O ex-presidente Michel Temer: “Lamento muito o falecimento do senador Major Olímpio. Colaborou muito comigo nas duas vezes que ocupei a Secretaria da Seguranca Publica. Combativo e atuante deixa uma lacuna. Que Deus o tenha”.
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados: “É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do senador Major Olímpio na tarde desta quinta-feira. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos”.
Marcelo Freixo: “Muito triste com essa notícia. Eu e o major Olimpio divergimos muito, mas sempre de forma respeitosa. A estima pela vida e a solidariedade à dor da perda sempre estarão acima de diferenças políticas. Meus sentimentos à família e aos amigos”.
O governador de São Paulo, João Doria: “Minha solidariedade à família e amigos do Senador Major Olímpio. Infelizmente mais uma vítima da Covid-19.”.
ASSUNTOS: Brasil