Polícia Civil impõe sigilo de 5 anos sobre morte de serial killer Lázaro

Por Portal do Holanda

25/07/2021 10h50 — em Brasil

Foto: Reprodução

As investigações sobre a morte do serial Killer Lázaro Barbosa estão sob sigilo por 5 anos. A informação foi divulgada pelo jornal Correio Brazieliense após solicitarem respostas sobre os custos envolvidos e o efetivo deslocado para atuar nas buscas ao criminoso. Em resposta, a Polícia Civil de Goiás afirmou que " a divulgação das informações neste momento colocaria em risco a instituição".

"Outrossim, as informações não se restringem somente ao caso encerrado, mas fazem parte de toda a estrutura pertencente à Polícia Civil, usada em outras circunstâncias, e, também, a projetos que ainda nem foram implementados. A divulgação desses dados vulnerabiliza a instituição em sua função investigativa, pondo em risco a segurança e o sucesso de outras apurações", diz o o texto.

Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto com 40 tiros durante confronto com a polícia que tentava capturá-lo há 20 dias. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil