Polícia Civil culpa STF por avanço do tráfico de drogas no Jacarezinho

Por Portal do Holanda

10/05/2021 16h42 — em Brasil

Foto: Reprodução/UOL

O relatório da Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre a operação na comunidade Jacarezinho responsabiliza o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo avanço da criminalidade na favela. De acordo com o UOL, o documento da polícia afirma que a decisão do STF de restringir operações policiais durante a pandemia da Covid-19 fortalece o tráfico de drogas.

A polícia cita no documento que "Inúmeras vias públicas foram bloqueadas por construções e barricadas" na tentativa de impedir o trabalho dos policiais. "Observa-se que os moradores têm sido obrigados a parar os veículos automotores, desembarcar dos carros, retirar o trilho de trem e, após ultrapassar o obstáculo, colocar o trilho no local, tudo sob determinação do tráfico de drogas", diz um trecho do texto.

A operação policial deixou 28 mortos, entre as vítimas, o inspetor da Polícia Civil, André Frias, baleado na cabeça. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil