Anvisa apura caso suspeito de trombose em grávida vacinada com AstraZeneca

Por Portal do Holanda

10/05/2021 17h04 — em Brasil

Anvisa vai apurar caso - Imagem: Ilustrativa/Pixabay

O Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal do Rio de Janeiro estão investigando o caso de uma mulher grávida, que tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca, e desenvolveu um quadro de trombose. A informação é da CNN Brasil. 

Ainda segundo a reportagem, o secretário de saúde da cidade disse que, até o momento, não há como concluir que o imunizante tenha causado a formação do coágulo na grávida.

A Anvisa vai enviar, ainda nesta semana, um ofício ao Ministério da Saúde alertando sobre a vacina da AstraZeneca em grávidas. 

Entre os pontos destacados no documento estão os casos de investigações as reações adversas a vacina e sobre a bula que não recomenda o imunizante em grávidas. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil