Início Brasil Escassez de kit intubação faz cirurgias veterinárias serem suspensas em SP
Brasil

Escassez de kit intubação faz cirurgias veterinárias serem suspensas em SP

Escassez de kit intubação faz cirurgias veterinárias serem suspensas em SP
Escassez de kit intubação faz cirurgias veterinárias serem suspensas em SP

A realização de cirurgias em animais de estimação em São Paulo foi afetada por conta da alta demanda por medicamentos anestésicos para tratamento da Covid. As informações constam no G1.

De acordo com Centro Veterinário Seres, que tem 117 unidades no País, cirurgias eletivas em animais foram suspensas em todas as suas clínicas e hospitais.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP) informou que no momento mais crítico da pandemia, entre março e abril, houve um aumento no preço de insumos, especialmente naqueles usados no kit intubação, como o Propofol. A caixa do medicamento que custava R$ 100, está custando R$ 1 mil, segundo o CRMV.

Além da suspensão e adiamento de cirurgias eletivas, a falta de insumos também está causando atrasos na vacinação contra a raiva de cães e gatos em São Paulo. Apesar disso, o CRMV-SP estima que o fornecimento deve ser normalizado em até um mês.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?