Início Brasil PF deflagra operação "Não Seja um Laranja 2" em 17 estados
Brasil

PF deflagra operação "Não Seja um Laranja 2" em 17 estados

PF deflagra operação "Não Seja um Laranja 2" em 17 estados
PF deflagra operação "Não Seja um Laranja 2" em 17 estados

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (30) a operação "Não Seja um Laranja 2". Os agentes que tem como alvo, pessoas que cederam contas pessoais para receber dinheiro de golpes e fraudes.

A operação conta com o apoio com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), bancos e até da Interpol. 

Nos últimos anos, a Polícia Federal detectou um aumento considerável da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, para os quais “emprestam” suas contas bancárias, mediante pagamento.

Foto: Divulgação PF

Este “lucro fácil”, com a cessão das contas para receber transações fraudulentas, possibilita a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas que vitimam inúmeros cidadãos. Tais pessoas são conhecidas popularmente como “laranjas”.

A Polícia Federal alerta que emprestar contas bancárias para receber créditos fraudulentos é crime, e as penas podem chegar a oito anos de prisão, mais multas, e ainda serem agravadas se os crimes forem praticados com o uso de servidor mantido fora do Brasil, ou ainda se a vítima for uma pessoa idosa ou vulnerável.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?