Compartilhe este texto

Na mira do MP, Flávio Bolsonaro pode responder por lavagem de dinheiro

Por Portal Do Holanda

03/01/2021 9h54 — em
Brasil


Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro, alvo de uma investigação que apura o suposto esquema de rachadinhas dentro de seu gabinete, deve ver o processo ganhar novos contornos a partir de agora. É que Flávio foi acusado pelo crime de lavagem de dinheiro.

A denúncia do Ministério Público (MP)    envolve uma loja de chocolates que o senador mantém em um shopping do Rio de Janeiro e que seria supostamente usada para "lavar" os  valores ilegais. Segundo o MP a franquia da Kopenhagen, seria usada por Flávio e o sócio com essa finalidade:

"Além dos componentes e estrutura, ressalva-se a continuidade das investigações para apurar outros possíveis integrantes e núcleos da organização criminosa, em especial a possibilidade da existência de eventual núcleo financeiro destinado, precipuamente, a lavar dinheiro por meio de 'laranjas', e empresas como a Bolsotini Chocolates e Café Ltda", diz o documento do MP. 

Parentes da segunda esposa de Bolsonaro também podem virar alvo das investigações, já que segundo o MP, eles recebiam salários do legislativo, mas moravam em outra cidade e não eram vistos na Alerj. Além disso, o senador também pode receber por peculato.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil