MPF alerta sobre colapso na saúde na divisa entre Amazonas e Pará

Por Portal do Holanda

20/01/2021 4h57 — em Brasil

Falta de oxigênio (Foto: Divulgação/Aeronáutica)

O Ministério Público Federal (MPF) enviou um ofício ao Ministério da Saúde e ao governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), nesta terça-feira (19) que aleta sobre o risco de colapso na saúde na região do Baixo Amazonas, próximo à divisa do Amazonas com o Estado do Pará.

Conforme as informações divulgadas pelo site IG, o MPF orienta que o governo federal e o governo paraense providenciem medidas para evitar o que ocorreu no Amazonas, nos últimos dias, devido à falta de insumos com o aumento de internações pela Covid-19. No documento, o órgão ainda recomenda o monitoramento dos municípios próximos para garantir o abastecimento necessário para atender todos os pacientes que procurarem as unidades de saúde da região.

A medida se deu após a morte de seis pessoas por asfixia no município de Faro, no Pará, além de mais sete óbitos em Coari, no interior do Amazonas.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil