Sem doses suficientes, vacinação contra Covid-19 deve seguir até 2022

Por Portal do Holanda

20/01/2021 5h30 — em Brasil

Vacina contra Covid-19 (Foto: Pixabay)

O Ministério da Saúde prevê um pouco mais de 300 milhões de doses das vacinas Coronavac e Oxford, o que é insuficiente para imunizar toda a população brasileira, tendo em vista que são necessários duas doses dos imunizantes. Além disso, a expectativa é que a população esteja vacinada apenas em 2022, segundo informações do UOL.

As incertezas sobre a campanha de vacinação levaram o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski, na última segunda (18), a pedir que o Ministério da Saúde apresente um cronograma para a vacinação.

A 1ª fase 1 tem previsão de duração de cinco semanas. Ao todo, o país possui 6 milhões de doses de vacina contra covid-19. Mas são necessários 31,1 milhões para cumprir o planejamento.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil