O Ministério da Saúde pretende deixar de usar a Coronavac na vacinação contra a Covid-19 em 2022. A informação foi enviada à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.
De acordo com o G1, a decisão da pasta estaria baseada em dois fatores: primeiro, o status de aprovação emergencial que a vacina ainda mantém na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a segunda justificativa seria a "baixa efetividade entre idosos acima de 80 anos". O pedido de informações foi protocolado na terça-feira (5), quando a CPI tinha desistido de ouvir pela 3ª vez o ministro Marcelo Queiroga.
Queiroga afirmou que "Uma vez a Anvisa concedendo o registro definitivo, o Ministério da Saúde considera essa ou qualquer outra vacina para fazer parte do PNI”.


