Mãe de bebê encontrada em geladeira temia traficantes e escondeu gravidez

Por Portal do Holanda

03/12/2021 17h18 — em Brasil

Foto: Reprodução/Google Street View/ Na imagem: Bairro em que bebê foi encontrado

A mãe do bebê encontrado dentro de uma geladeira na última segunda (29), alegou em depoimento à polícia que escondeu a gravidez, e temia que os traficantes da comunidade em que morava descobrissem sobre sua intenção de aborto.

Segundo a polícia de Minas Gerais, a mulher não tem envolvimento com tráfico ou passagem por crimes. A mãe do bebê disse que já tinha dois filhos e não queria outro, o que a levou a tomar a decisão de comprar um remédio abortivo no valor de R$1.300. Ela se hospedou em um hotel, tomou o medicamento e a criança nasceu. A mulher explicou que dormiu e quando acordou o bebê estava morto.

Porém, exames de necropsia apontaram que a criança nasceu viva e estava com o corpo desenvolvido, e o era do sexo feminino. O laudo indicou que o medicamento abortivo não causou a morte.

A perícia também informou que a menina pode ter morrido por hipotermia, por não ter sido agasalhada quando nasceu, o que levou a polícia a investigar a mulher também por possível homicídio. Mais exames serão feitos para constatar a causa da morte da menina.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil