Compartilhe este texto

Macarrão consegue na Justiça autorização para cumprir prisão em regime aberto

Por Portal Do Holanda

01/03/2018 21h43 — em
Brasil



RIO - Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, de 32 anos, condenado pela morte da modelo Eliza Samudio, deve deixar a Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas, ainda nesta quinta-feira, segundo informação do site "G1". O alvará de soltura foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, após a defesa pedir a progressão do cumprimento de pena no regime semiaberto para o aberto. Macarrão foi condenado, em novembro de 2012, a 15 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima – e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver.

Nesta quinta-feira, a progressão de pena foi concedida pelo juiz Antônio Fortes de Pádua Neto. Segundo ele, o preso tem os requisitos necessários para o benefício, como cumprimento de tempo no semiaberto e bom comportamento.

Como em Pará de Minas não há albergue para os sentenciados cumprirem os regimes aberto e semiaberto, o juiz determinou que Macarrão fique no regime domiciliar. Ele terá que seguir regras no novo sistema: recolher-se à sua residência todos os dias, até as 19h; ausentar-se de sua residência somente a partir de 6h; permanecer em residência durante o repouso, dias de folga, inclusive sábados, domingos, feriados e dias santos; comprovar em 30 (trinta) dias exercício de trabalho lícito; não fazer uso de bebida alcoólica, não portar armas e não frequentar locais de moral duvidosa; não se ausentar da comarca sem autorização judicial; não mudar de residência sem comunicação prévia a esse juízo; apresentar-se mensalmente em juízo para justificar suas atividades.

"ELE TENTA VIVER DIGNAMENTE", DIZ ADVOGADA

Em entrevista ao "G1", a advogada Fabiana Cecília Alves disse que seu cliente ficará em Pará de Minas e quer pagar pelo crime que cometeu: "Hoje ele tenta viver dignamente. Ele nunca mais quer nem saber de coisa errada porque, na verdade, ele nunca foi bandido. Ele se envolveu nesse fato e nem sabe explicar. Ele é um cara muito trabalhador e que tem um objetivo na vida".

Macarrão era amigo do goleiro Bruno Fernandes, que foi atleta do Flamengo e amante de Eliza, com quem teve um filho. A modelo desapareceu no dia 4 de junho de 2010, quando deixou um hotel no Rio e foi ao sítio do goleiro em Esmeraldas (MG). Três semanas depois, policiais foram ao imóvel, mas não encontraram o filho dela. A então mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues, negou a presença do bebê no sítio. No entanto, o funcionário Wemerson Marques, conhecido por Coxinha, confessou ter recebido a criança de Dayanne, tendo repassado a um terceiro. Este, por sua vez, deixou o bebê com uma mulher em Ribeirão das Neves (MG), onde ele foi encontrado posteriormente.

Em março do ano passado, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar o goleiro Bruno, que foi condenado pelo assassinato. O Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, lhe aplicou uma pena de 22 anos e três meses, mas, na época, ainda não havia confirmação da condenação em segunda instância. O ministro permitiu que ele recorresse em liberdade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eliza samudio, goleiro bruno, macarrão, Brasil

+ Brasil