Compartilhe este texto

Inri Cristo: Homem que diz ser reencarnação de Jesus usa lei federal e muda nome

Por Portal Do Holanda

05/05/2024 14h44 — em
Brasil


Foto: Divulgação

Aos 76 anos, Álvaro Thais, que afirma ser a reencarnação de Jesus, conseguiu alterar seu nome para Inri Cristo Thais nos documentos emitidos pelo governo federal. Conhecido popularmente como Inri Cristo, ele fez diversas participações em programas de TV onde falava sobre seu estilo de vida.

Na sua nova carteira de identidade, o líder religioso assina como "Inri" e é retratado com uma coroa de espinhos de plástico na foto três por quatro. Devido à sua idade avançada, mais de 65 anos, o documento não tem prazo de validade.

A lei federal 14.382 permite a troca de nome diretamente no cartório, sem a necessidade de ação judicial. Anteriormente, era preciso contratar um advogado, apresentar uma justificativa plausível e aguardar a decisão do juiz, que poderia negar o pedido.

Em outubro de 2000, Inri Cristo já havia conseguido alterar seu nome em sua certidão de nascimento, através de uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná.

Residindo em uma chácara no Núcleo Rural Casa Grande, no Gama, a 30 km da região central de Brasília, Inri Cristo conta atualmente com 15 discípulas mulheres e três discípulos homens, que convivem com ele diariamente.

O grupo afirma ter renunciado às suas carreiras profissionais, vida sexual e proximidade com familiares para viver ao lado de Inri. A maioria das seguidoras é natural do Rio Grande do Sul, onde Inri iniciou sua jornada como líder religioso. Além disso, há quatro homens beneméritos que auxiliam nas atividades de Inri Cristo, mas que não usam túnicas. Eles são chamados de "beneméritos".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil