Lula chama Bolsonaro de 'ameaça ao planeta' ao falar da pandemia da Covid

Por Portal do Holanda

08/04/2021 4h45 — em Brasil

Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a atuação do presidente Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento da pandemia da Covid-19. 

"Infelizmente, nosso país é considerado hoje uma ameaça global, pela circulação descontrolada do vírus e o surgimento de novas mutações. É preciso que se diga que essa ameaça ao planeta tem nome e sobrenome: Jair Bolsonaro, um presidente da República que nega sistematicamente a ciência e que faz pouco caso do sofrimento do povo que jurou defender", escreveu o petista em uma carta divulgada nesta quarta-feira (07).

"Hoje, Dia Mundial da Saúde, é dia de luta contra o genocídio. Contra o negacionismo de um governo que trata a maior crise sanitária da nossa história como uma gripezinha, e que diz 'E daí?' para os nossos mortos. O mesmo governo que, ainda em 2020, no início da pandemia, deixou de contratar até 700 milhões de doses de vacina que lhe foram oferecidas. Uma irresponsabilidade criminosa que já custou e seguirá custando vidas e mais vidas", disse Lula.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil