Compartilhe este texto

Justiça nega pela 2ª vez pedido de prisão a dono de Porsche que bateu em carro de app

Por Portal Do Holanda

08/04/2024 19h55 — em
Brasil


Foto: Divulgação - Polícia Civil

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou, nesta segunda-feira (8), pela 2ª vez, o pedido de prisão ao empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24, dono da Porsche que bateu em um carro de aplicativo, causando a morte do motorista Ornaldo da Silva Viana, 52. 

A decisão é do juiz Roberto Zanichelli Cintra, da 1ª Vara do Júri, que determinou medidas cautelares ao empresário. O pedido de prisão havia sido feito pela Polícia Civil e pelo Ministério Público (MP). 

Para justificar a decisão, o magistrado argumentou que Fernando se apresentou na delegacia após o acidente, tem endereço fixo e não possui antecedentes criminais. 

Entre as medidas cautelares estão: pagamento de fiança de R$ 500 mil em até 48 horas para garantir uma eventual reparação futura ao amigo ferido e à família de Ornaldo; suspensão da CNH; proibição de sair da cidade por mais de 8 dias; apreensão do passaporte; não pode se aproximar de Marcus Rocha (sobrevivente), nem das testemunhas e familiares por no mínimo 500 metros.

Ferando também está proibido de frequentar o restaurante e a casa do pôquer onde foi antes do acidente. Ele também terá de entregar o celular em até 24h para a perícia verificar ligações e mensagens que recebeu da mãe no dia do acidente. 

Em caso de descumprimento das medidas impostas, o empresário pode ter prisão decretada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil