Justiça nega pedido de defensoria e mantém Enem neste domingo

Por Portal do Holanda

14/01/2021 15h11 — em Brasil

Provas do Enem - Foto: GDF

A realização do Enem continua mantida para este domingo (19) e no próximo (24) após o Tribunal Regional Federal da 3ª Região manter hoje (14) a decisão da Justiça Federal em São Paulo. 

O desembargador Antonio Carlos Cedenho concluiu na decisão que 'a aplicação do exame não foi uma decisão isolada e política do Ministério da Educação. Houve a participação de setores diretamente interessados no Enem, inclusive estados e municípios, dando legitimidade e representatividade para a nova data de realização, referindo-se a remarcação da prova de novembro de 2020 para janeiro. 

Ontem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que as autoridades locais que decidirem pelo adiamento da prova poderão aplicar o exame nos dias 23 e 24 de fevereiro. 

A realização do Enem 2020 colocará 5,78 milhões de candidatos em circulação. O exame terá 14 mil locais de prova e 205 mil salas em todo o país.  

Prova suspenso no AM 

Ainda na noite de ontem (13), a Justiça Federal do Amazonas suspendeu a realização da prova, enquanto durar o estado de calamidade pública, sob multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil