Compartilhe este texto

Butantan e Fiocruz ainda não entregaram informações sobre vacinas

Por Portal Do Holanda

14/01/2021 15h57 — em
Brasil


Coronavac, cuja distribuição será feita pelo Instituto Butantan. Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quinta-feira (14) que o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ainda não entregaram os documentos com informações necessárias para a liberação do uso emergencial dos imunizantes.

As instituições são responsáveis pela distribuição das vacinas CoronaVac e AstraZeneca/Oxford, respectivamente. O atraso pode implicar no adiamento do anúncio da liberação das vacinas pela Anvisa, marcada para o próximo domingo (17).

De acordo com a agência, o Butantã deve apresentar dados para a análise estatística da eficácia do imunizante. O órgão acrescentou que recebeu dados incompletos sobre o estudo da imunogenicidade da Coronavac.

O Butantan respondeu que as informações seriam enviadas até sexta-feira (15) pela equipe de ensaios clínicos da pesquisa.

Já a Fiocruz deve fornecer dados da comparabilidade, estabilidade e transporte das doses que serão importadas da Índia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil