Justiça do Rio decide afastar Flordelis do cargo de Deputada Federal

Por Portal do Holanda

23/02/2021 15h15 — em Brasil

Flordelis - Foto: Reprodução

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu nesta terça-feira (23), por unanimidade, afastar Flordelis (PSD) de seu mandato como deputada federal.

De acordo com o grupo Globo, o julgamento analisou se Flordelis poderia continuar em seu cargo enquanto espera o julgamento do processo onde é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

A decisão é válida por um ano ou até o término da instrução criminal do caso Anderson do Carmo e deverá ser encaminhada em até 24 horas para a Câmara dos Deputados para que o pleno decida se mantém ou não o afastamento determinado pelos desembargadores, de acordo com o que prevê a Constituição.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil