Início Brasil Justiça condena Bolsonaro a indenizar jornalista por acusações de fake news
Brasil

Justiça condena Bolsonaro a indenizar jornalista por acusações de fake news

Justiça condena Bolsonaro a indenizar jornalista por acusações de fake news
Justiça condena Bolsonaro a indenizar jornalista por acusações de fake news

O presidente Jair Bolsonaro foi condenado a indenizar, por danos morais, a jornalista e colunista do UOL Bianca Santana em R$ 10 mil após acusar a jornalista de publicar fake news. A decisão é do juiz César Augusto Vieira Macedo, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que estipulou ao presidente o pagamento de R$ 10 mil à favor de Bianca.

De acordo com a Folha de São Paulo, durante uma live, no dia 28 de maio deste ano, Bolsonaro disse que a jornalista Bianca Santana publicava fake news. A declaração foi feita na mesma semana em que ela havia publicado texto citando relações entre amigos e familiares do presidente com os acusados do assassinato de Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

Na justiça, Bianca pediu R$ 50 mil, no entanto, dois meses depois, Bolsonaro se retratou nas redes sociais e o juiz reduziu o valor. “Eu fiz a referência a várias reportagens de fake news, e uma falei que era dela. Não era dela, tinha o nome dela lá embaixo. Houve equívoco da minha parte. Não era da jornalista Bianca Santana, minhas desculpas a Bianca Santana por esse equívoco nosso", disse o presidente, na época. 

 

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!