O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre decretos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que flexibilizam a posse de armas, foi interrompido após a ministra Rosa Weber pedir vista sobre o caso.
Com o pedido por mais tempo para a análise, não há data para a conclusão do julgamento que começou nesta sexta-feira (12) por meio de plenário virtual.
Somente o ministro Edson Fachin, relator do caso, havia votado, e ele optou pela inconstitucionalidade dos decretos analisados, explicando que a posse de armas de fogo só pode ser autorizada por razões profissionais ou por efetiva necessidade mediante razões concretas.
De acordo com o Folha de São Paulo, os decretos pedem que seja autorizado o cidadão manter arma de fogo em casa ou no local de trabalho, caso o dono da arma for responsável legal pelo estabelecimento.



