Compartilhe este texto

Juiz sofre ameaças após decretar prisão do ex-ministro Milton Ribeiro

Por Portal do Holanda

23/06/2022 16h55 — em
Brasil


Juiz federal Renato Borelli / Foto: Reprodução / Facebook

O juiz Renato Borelli da 15ª Vara Federal de Brasília começou a sofrer constantes ameaças após decretar a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. A informação foi confirmada pela imprensa da Justiça Federal no Distrito Federal nesta quinta-feira (23). 

De acordo com o tribunal, as ameaças são de "grupos de apoio" ao ex-ministro, e os pedidos de investigação foram encaminhados à Polícia Federal (PF). Detalhes sobre as ameaças não foram divulgados. 

O ex-ministro foi preso durante a "Operação Acesso Pago" da PF na última quarta-feira (22). A ação investiga a suposta existência de um "gabinete paralelo" dentro do Ministério da Educação, que envolve pastores evangélicos. Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura também foram presos. 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil