Compartilhe este texto

Interferência na PF: Bolsonaro não vai depor e pede conclusão de inquérito

Por Portal Do Holanda

26/11/2020 16h08 — em
Brasil


Bolsonaro - Foto: Reprodução / TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro não vai prestar depoimento à PF sobre o inquérito que apura suposta tentativa de interferência na Polícia Federal. A decisão foi informada nesta quinta-feira (26), ao Supremo Tribunal Federal, pela Advocacia-Geral da União (AGU).  

De acordo com o Grupo Globo, o governo tentava autorização para que Bolsonaro pudesse apresentar seu depoimento por escrito, ao invés de comparecer presencialmente.

Mesmo se faltar ao depoimento, Bolsonaro não será punido, já que em 2018, o STF proibiu a "condução coercitiva" quando o investigado ou réu é obrigado a depor.

O inquérito sobre a suposta interferência na PF, foi aberto no fim de abril, após denúncias feitas pelo então ministro Sérgio Moro.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil